Atualizado em 22/2/2019

As novidades do Plano Claro/AFBNDES

A AFBNDES finalizou, na semana passada, o processo de renovação do plano de telefonia móvel com a Claro e conquistou condições excelentes para os associados: plano de voz ilimitado para qualquer lugar do Brasil usando o DDD 21 (parceria com a Embratel), pagando apenas o valor da taxa de administração e o custo do pacote de internet contratado (que ficou mais atrativo ainda). Caso não seja utilizado o DDD 21, as ligações interurbanas com a utilização de outros códigos serão tarifadas.

No plano também não serão cobradas as mensagens via SMS, tarifa zero, gestor online e assinatura. Além disso, a utilização do WhatsApp só vai consumir o pacote de dados nas chamadas em áudio e vídeo.

As alterações nos pacotes de dados das linhas antigas serão realizadas automaticamente: 100MB mudou para 300MB, 500MB para 600MB, 3GB para 4GB e 5GB para 6GB.

Com a renovação do contrato, os serviços do Plano Claro já estão abertos, exceto a portabilidade. Confira, na tabela abaixo, um exemplo das condições antigas e as do plano novo:

Promoção "300 de Graça" – A AFBNDES também negociou com a Claro a promoção "300 de Graça", na qual o associado que contratar uma linha nova do plano de voz ganha 300 minutos de graça para ligações locais (só terá o custo da taxa de administração). É importante ressaltar que, em caso de ligações interurbanas, as mesmas serão tarifadas. A promoção não contempla plano de internet e visa as pessoas que só fazem o uso de telefone em ligações locais.

Mais detalhes do Plano Claro – O associado deverá permanecer no plano pelo período mínimo de um ano. A saída ou o cancelamento da linha implicará em multa rescisória estipulada pela Claro. A cobrança das faturas será efetuada no dia 15 de cada mês, através de débito automático no Banco do Brasil ou no Itaú. Podem participar do Plano Claro os sócios efetivos da Associação. Para mais informações, entre em contato com o Setor de Atendimento da AFBNDES, localizado na sobreloja-mezanino do Edserj.

AFBNDES/Atendimento

Edserj: Av. República do Chile 100, sobreloja/mezanino, de 2ª a 6ª, das 10 às 17h. Telefones (21) 2532-0163, 2532-0450 e 2532-0176; e-mail: afatendi@afbndes.org.br.