Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Diretoria da AFBNDES aprova criação da Comissão de Gênero e Diversidade

VÍNCULO 1522 – Foi aprovada em reunião de Diretoria da AFBDES, realizada em 6 de dezembro, a criação da Comissão de Gênero e Diversidade, que tem como objetivo a busca da equidade de gênero no BNDES, bem como a promoção de pautas de diversidade e inclusão de grupos diversos.

A criação da Comissão de Gênero e Diversidade da AFBNDES ocorreu em resposta a uma demanda de um grupo de mais de 250 empregadas de carreira do BNDES que resolveu se organizar, de forma espontânea, com o objetivo de levar à próxima administração do Banco um diagnóstico dos últimos anos e reivindicações para ampliação da diversidade. A Comissão, além de endereçar propostas para a Alta Administração do BNDES, também busca ser um canal institucional para o grupo, bem como espaço para troca de experiência entre as mulheres e todos os demais interessados.

Com coordenadora e subcoordenadora a serem definidas em sua primeira reunião formal, a Comissão será composta por até 15 membros, com perfis que busquem representar a diversidade a ser defendida. A AFBNDES acompanhará os trabalhos por meio de sua 1ª Vice-Presidente, Pauliane Oliveira, e pela Diretora Institucional, Viviane Pereira.

► Leia também…

FAPES estabelece uma Política de Diversidade, Inclusão e Direitos Humanos com o objetivo de orientar sobre condutas recomendadas no ambiente de trabalho com relação à raça, gênero e orientação sexual

Associação dos
Funcionários do BNDES

Av. República do Chile, 100 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-170

E-mail: afbndes@afbndes.org.br | Telefone: 0800 232 6337

Av. República do Chile 100, subsolo 1, Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-917
E-mail: afbndes@afbndes.org.br
Telefone: 0800 232 6337

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: AFBNDES

×