AF encaminha carta aos superintendentes sobre reestruturação

A AFBNDES encaminhou carta aos superintendentes do Banco, na última segunda-feira (6), solicitando apresentações a respeito da proposta de reestruturação interna nas diversas áreas da instituição.

"Um grande número de empregados, não satisfeito com a comunicação informal ocorrida nos departamentos (via chefes etc.), tem feito contato com a Associação solicitando que a entidade encaminhe o pedido de realização de reuniões por áreas, de forma que as mudanças previstas no processo de reestruturação sejam debatidas com o corpo funcional de maneira ampla e participativa".

"A apresentação da proposta de reestruturação antes de sua aprovação final é um avanço, mas, como temos afirmado nos últimos dias, ela precisa ser complementada por apresentações dos superintendentes em suas áreas específicas, garantindo voz aos empregados que ainda têm muitas dúvidas a respeito", escreveu o vice-presidente da AF, Arthur Koblitz, na correspondência.

 
Acontece

NEGOCIAÇÃO 2018
AGE de apreciação da Pauta remarcada para 13 de agosto

 
Acontece

REESTRUTURAÇÃO
AF encaminha carta aos superintendentes

 
Acontece

EDITORIAL
Reestruturação em debate

 
Acontece

Ação de Incorporação da Gratificação de Função

 
Acontece

Jornal dos Economistas discute projeto econômico para 2019

 

VERSÃO IMPRESSA

(arquivo em PDF)

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

MOVIMENTO

• O presidente da AFBNDES, Thiago Mitidieri, esteve presente, no último dia 8, em encontro com assessores econômicos dos candidatos à Presidência da República organizado pela ABDE (Associação Brasileira de Desenvolvimento). Estiveram presentes José Marcio Camargo (Henrique Meirelles), Marcio Pochmann (Lula), Marco Antonio Rocha (Guilherme Boulos), Nelson Marconi (Ciro Gomes), Eduardo Bandeira de Mello (Marina Silva) e Ana Paula Oliveira (Álvaro Dias). O objetivo foi apresentar a Carta de Posicionamento da ABDE e debater a importância do Sistema Nacional de Fomento (SNF) para a retomada do crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável do Brasil. No discurso de abertura, o presidente da ABDE, Marco Aurélio Crocco, destacou que as instituições financeiras de desenvolvimento podem dar uma grande contribuição para a retomada do crescimento sustentável. "Já existe uma rede, o Sistema Nacional de Fomento, que pode e deve ser considerada na plataforma dos candidatos".

• O BNDES e o Tribunal de Contas da União promovem no dia 21 de agosto, das 9h30 às 13h30, no Auditório do Banco, audiência pública com o objetivo de aprimorar a transparência das informações sobre as operações do BNDES. Participam da abertura: Dyogo Oliveira (presidente do BNDES), Marcelo de Siqueira Freitas (diretor de Compliance/BNDES), ministro Raimundo Carreiro (presidente do TCU) e Ministro Augusto Sherman (TCU).