Negociação 2020

Edição nº1411 – sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Apostando na negociação 

Seguindo encaminhamento de mediação no TST, Comissão dos Empregados solicita novas reuniões ao diretor da AJ. Encontros acontecerão nos dias 13, 14 e 15/10

Na sexta-feira passada (2), a Comissão dos Empregados do Sistema BNDES cumpriu sua parte no acordo firmado na mediação do dia 28 de setembro: encaminhou para o Banco e para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) uma contraproposta visando o fechamento do ACT 2020.

O documento (acesse aqui) consiste em propostas de redação para as cláusulas levadas à mediação junto ao TST: “Liberação de Representante Sindical”, “Repasse das Mensalidades Associativas”, “Despedida de Empregados das Empresas do Sistema BNDES”, “Informação sobre Plano de Saúde” e “Informação sobre Estatuto e/ou Regulamento Previdenciário da FAPES”.  

A mediação teve continuidade no dia 7 de outubro, mas não foi conclusiva. O juiz mediador, apostando na negociação entre as partes, abriu o espaço de uma semana para que as representações dos empregados e do Banco voltassem a conversar sobre as pendências existentes.  

Na quinta-feira (8), seguindo encaminhamento da mediação, a Comissão dos Empregados, por meio da Contraf, encaminhou correspondência ao diretor jurídico do Banco, Saulo Puttini, solicitando a marcação de três rodadas de negociação nos dias 9/10 (sexta-feira), 13/10 (terça-feira) e 14/10 (quarta-feira). 

“No modo de ver da Comissão de Negociação dos Empregados do Sistema BNDES, estes encontros serão fundamentais para que encerremos a negociação do ACT 2020 a bom termo. A representação dos funcionários está aberta, inclusive, à proposição de outras datas e horários para a realização de tais reuniões, contanto que cheguemos à sexta-feira da próxima semana, dia 16 de outubro, com esta agenda cumprida”, escreveu a presidente e o vice-presidente da Contraf. 

O diretor da AJ, nesta sexta-feira (9), confirmou os encontros para terça, quarta e quinta-feira (13,14 e 15/10). Nova mediação no TST está prevista para sexta-feira (16).

 

Acontece

Vitória na ação de incorporação de função 

5ª Vara do Trabalho aceita pedido de antecipação de tutela formulado pela AFBNDES para assegurar direito a associados que tenham exercido cargo comissionado no Banco por pelo menos 10 anos

Acontece

FAPES realizará live sobre Outubro Rosa no dia 21 

Opinião

Charge de Nelson Tucci

 
 
 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

FILIAÇÃO

Campanha de filiação à AFBNDES

Formulário eletrônico de filiação à AFBNDES – de rápido preenchimento e envio automático – está disponível on-line. A continuidade da operação pode ser apoiada pelo setor de atendimento da Associação, que durante a pandemia é acessado pelo e-mail atendimento

@afbndes.org.br ou pelo WhatsApp (21) 99214-4870.

 

Compartilhe o link https://pt.surveymonkey

.com/r/formularioafbndes com o colega que ainda não é associado e ajude a fortalecer a nossa Associação.

É fundamental o movimento de apoio e fortalecimento da nossa principal entidade de representação: a AFBNDES.  

No momento que estamos vivendo, apoiar a AF é essencial!