Acontece

Edição nº1467 – sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Cobrança de mensalidade e demais serviços relativos ao mês de novembro

Alguns sócios efetivos da AFBNDES deixaram de dar a autorização para a quitação por débito em conta da mensalidade de novembro de 2021, entre outras cobranças.

Em função disso, a empresa Fantec Tecnologia, em nome da Associação, está fazendo a cobrança em contato direto com os associados. Nesses casos, os pagamentos serão feitos, excepcionalmente, por meio de boleto bancário.

Em relação a pagamentos em atraso de meses anteriores, os mesmos estarão sendo cobrados junto com o do mês de novembro.

Os associados receberão mensagens da Fantec por e-mail, telefone e/ou WhatsApp dos seguintes contatos:

– E-mail:   noreply@afbndes.org.br

– Telefone: (31) 33755302

– WhatsApp: (31) 98395457

Atenção: A partir de cada dia 10, é possível a impressão do boleto bancário dos débitos em aberto, diretamente na área restrita do site da AFBNDES (www.afbndes.org.br).  O sócio deverá acessar o “Portal do Associado” – canto superior do site à direita – e informar login (nº do CPF) e senha. No menu do portal, à esquerda, clicar em “Financeiro” e “Débitos”. Depois, selecionar a cobrança e clicar em “Gerar boleto”.

Caso o sócio não tenha a senha de acesso ao “Portal do Associado”, deverá solicitá-la ao Setor de Atendimento através do nosso chatbot: enviar mensagem para o WhatsApp (21) 99214-4870; escolher a opção 8 – “Outros Atendimentos” – e depois a opção 6 para falar com o/a atendente.

Tais informações não valem para os sócios aposentados, que continuam fazendo suas contribuições por meio da folha de pagamentos da FAPES.

Importante: se o associado faz o pagamento da conta de telefonia celular ou da Bodytech por meio de débito em conta e proceda a troca de banco (do Itaú para o Banco do Brasil ou vice-versa), precisará autorizar novamente a operação no aplicativo da nova instituição bancária ou no caixa eletrônico.

ACT 2020 – A mudança para o pagamento em débito em conta ocorreu devido à retirada de cláusula do Acordo Coletivo de Trabalho relativa ao desconto em folha dos empregados do BNDES.

Editorial

Live sobre a PLR e enquete sobre Sistema de Pontos

Acontece

Podcast Missão Desenvolvimento: saneamento básico no Brasil, tem solução?

Acontece

Comunicado sobre o Plano de Retorno ao trabalho presencial

Cultura

Programação cultural da AFBNDES inclui peças de teatro, debates literários e exposição virtual de fotografia. Confira!

OPINIÃO

Charge de Nelson Tucci

 
 
 
 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

SOLIDARIEDADE

O Natal solidário do Comitê da Cidadania dos Funcionários do BNDES

A tradicional Campanha de Natal do Comitê da Cidadania do BNDES este ano arrecadará recursos financeiros que serão repassados às entidades que apoia, para que elas usem na compra de brinquedos e alimentos que serão distribuídos a crianças e famílias necessitadas.

Para contribuir financeiramente com o Comitê, os dados bancários são os seguintes: Banco Itaú – Agência 1964 – Conta corrente: 11280-7. CNPJ: 00.552.476/0001-35. A prestação de contas dos recursos arrecadados será divulgada na página do Comitê no Colabore. 

Desconto em folha Formulário on-line, que autoriza o desconto, está disponível na área “Programa Voluntariado Corpora-tivo”, no Colabore, e também no site da AFBNDES (no final da coluna à direita). O documento deve ser enviado para os e-mails atendimentodrhu
@bndes.gov.br
 e 
comitê_cidadania
@bndes.gov.br
O empregado pode suspender o desconto em folha a qualquer momento, enviando novamente o formulário ao RH com a manifestação dessa opção.