Acontece

Edição nº1495 – sexta-feira, 3 de junho de 2022

Congresso dos Empregados do BNDES, edição 2022, será realizado em 7 de junho

Sugestões dos empregados à Pauta de Reivindicações serão aceitas até 14h de segunda (6)

reprodução

 

AFBNDES, AFBNDESPAR e AFFINAME, com o apoio do Sindicato dos Bancários do Rio e da CONTRAF-CUT, irão realizar na próxima terça-feira (7), das 19 às 21h, o Congresso Nacional dos Funcionários do BNDES – edição 2022. O evento será virtual, por meio da plataforma Zoom (confira link abaixo).

No Congresso será aprovada a Pauta de Reivindicações para a Negociação Coletiva deste ano e eleitos membros de base para integrar a comissão que negociará com a administração do Banco o Acordo Coletivo de Trabalho de 2022/24 (link para inscrição no evento abaixo).

Minuta com a base da Pauta de Reivindicações foi divulgada nesta sexta-feira (3) pelas Associações de Funcionários e o prazo para o recebimento de sugestões dos empregados para o documento seguirá até 14h de segunda-feira, dia 6, através do e-mail negociacao2022@afbndes.org.br. Importante destacar que os pleitos sugeridos só serão apreciados no Congresso com a presença dos seus proponentes.

Na abertura do Congresso teremos as falas dos presidentes das Associações de Funcionários do Sistema BNDES, de dirigentes do Sindicato dos Bancários do Rio e da CONTRAF-CUT e de representante do escritório de advocacia Cezar Britto, que nos assessorou na mediação do ACT 2020 junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). 

Este ano estaremos mais próximos do movimento bancário, especialmente dos colegas dos bancos públicos. Haverá, inclusive, a participação de delegadas sindicais de base do BNDES – Pauliane Oliveira e Juliana Romeiro – na Convenção Nacional dos Bancários, que acontecerá em São Paulo de 10 a 12 de junho. “Juntos somos mais fortes!”, destaca Pauliane, que também é vice-presidente da AFBNDES. 

– Link para inscrição no Congresso: 

https://pt.surveymonkey.com/r/actafbndes  

– Link para o Zoom:  

https://us06web.zoom.us/j/82689142509?pwd=MkJzd3llV1pSOE03UlRXSUdsSmR1Zz09


Acontece

Associados aprovam ação judicial relativa ao PAS

Acontece

AFBNDES já atendeu 48 associados vítimas de fraude em contas vinculadas do FGTS

Acontece

A política industrial na China e no resto do mundo no podcast da AFBNDES

Acontece

FAPES: Recadastramento de Previdência e Saúde até 30 de junho

Acontece

Orientação sobre a cobrança de mensalidade e demais serviços pela AFBNDES em junho

 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

(a partir de 2002)

INSTITUCIONAL

BNDES: cheio de dinheiro e sem planos

Qual o papel do BNDES na economia brasileira? O Banco pode financiar qualquer tipo de investimento? Confira, no canal da AFBNDES no YouTube, a entrevista que o presidente da AFBNDES, Arthur Koblitz, concedeu, no dia 31 de maio, à jornalista Mara Luquet, do canal MyNews.

Para acessar o vídeo, clique aqui.