O presidente da AFBNDES, Arthur Koblitz, enviou correspondência à Diretoria do BNDES, em 17/11/2023, endossando a carta aberta coletiva dos empregados do BNDES ligados à Área de Mercado de Capitais e Reestruturação de Empresas (AMC), que reivindicava que a direção do Banco se posicionasse sobre o pagamento da Participação nos Lucros ou Resultados referente ao exercício de 2022.
Como todos sabem, parte da PLR de 2022 não foi paga, o que impactou todos os empregados do BNDES, em especial os funcionários da AMC, que ficaram sem PLR.
Na correspondência mencionada, o presidente da AFBNDES solicitou que a Administração do Banco respondesse a carta dos empregados num prazo de 30 dias.
Em reunião com a Administração sobre o tema, na quarta-feira (27), foi reportado para a representação dos empregados que o parecer contratado pela Diretoria do BNDES está finalizado e que o Banco divulgará um resumo do documento na primeira semana de janeiro.
Também teremos, na primeira semana de 2024, uma reunião da Área Jurídica do Banco com a AFBNDES, o Sindicato dos Bancários e a Contraf-CUT, acompanhados de suas equipes jurídicas, para discutir os encaminhamentos apontados pelo parecer jurídico.