
VÍNCULO 1665 – O CCBB Rio recebe a mostra “Flávio Cerqueira: Um Escultor de Significados”, que marca os 15 anos de trajetória do artista paulista. Esta é a primeira exposição individual de Cerqueira na cidade e encerra sua bem-sucedida turnê nacional pelas unidades do CCBB, que já atraiu mais de 200 mil visitantes.
A exposição reúne mais de 40 esculturas em bronze, sendo três delas inéditas, em um conjunto que convida o público à contemplação e à reflexão sobre identidade, raça, classe e afeto. As obras transformam cenas do cotidiano em monumentos simbólicos, propondo um diálogo poético entre o indivíduo e a coletividade.
Entre os destaques está “O Jardim das Utopias”, instalação criada em parceria com o paisagista Lula Câncio, que oferece um espaço de pausa e introspecção.
SERVIÇOS – Em cartaz até o dia 18 de janeiro, a exposição tem entrada gratuita e está aberta ao público diariamente, das 9h às 20h, ocupando o segundo andar do CCBB (Rua Primeiro de Março 66, Centro).
