Badalo de Santa Teresa – Sexta-feira (2), a partir das 18h, no Largo das Neves. Num dos blocos mais antigos do Rio, o cortejo reúne famílias para celebrar o espírito carnavalesco.
Inova que eu gosto – Sexta-feira (2), a partir das 18h, Praia do Flamengo 200. Idealizado por um grupo de funcionários da Finep, o bloco movimenta o bairro do Flamengo desde 2008.
Céu na Terra – Sábado (3), a partir das 7h, Rua Alm. Alexandrino, Paschoal Carlos Magno… até o Largo das Neves. O Céu na Terra deixa as ladeiras de Santa Teresa mais coloridas há mais de duas décadas. Com sopro e percussão afinados, o bloco desfila pelas ruas de paralelepípedo ao som de marchinhas carnavalescas.
Amigos da Barra – Sábado (3), a partir das 13h, Av. Lúcio Costa 3800 até o 2150. A Banda Amigos da Barra, criada em 2017, começou como trio parado na Rua Olegário Maciel.
Cordão do Boitatá – Domingo (4), às 7h, Rua da Assembleia, Rua da Carioca, Praça Tiradentes. Fundado em 1996, o bloco foi criado por estudantes e músicos. Até hoje, leva folia às ruas do Rio. A bateria e a orquestra de sopros fazem apresentações que chegam a durar sete horas.
Suvaco de Cristo – Domingo (4), a partir das 8h, Rua Jardim Botânico, Praça Santos Dumont. Bloco tradicional do Jardim Botânico, fundado em 1985, é descontraído, despojado e tem o humor como marca de seus desfiles.
Empolga às 9h – Domingo (4), a partir das 10h, Av. Vieira Souto 370. Criado em 2003, o bloco é tradicional na folia de Ipanema. Democrático, toca de tudo: samba, frevo, axé, marchinha…