Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Fabuloso

Fabrício de Oliveira no aniversário da AF, em 2013.

Lucas Euphrásio – Baterista da banda Rock Eclético

Vínculo 1274 – Eu chamava meu amigo Fabrício de Oliveira de Fabuloso. Porque era mesmo. Um cantor excepcional! Quantas vezes tive o prazer de assistir a um show ao vivo a cada ensaio, ou passagem de som, onde ele liberava seu vozeirão com toda potência pra cantar acima do perfeito, único padrão de qualidade aceito por ele. Procura um vídeo dele chamado “Uprising (Muse Cover)” e você vai entender do que estou falando. Agora, imagina colocar toda essa potência na voz durante 2h de show… Tem gente que tosse cantando parabéns pra você… Não tem voz que aguente! Mas ele aguentava. E eu sabia! Sempre soube disso, e por isso toquei Rock and Roll, do Led Zeppelin, no show que sonhávamos fazer desde a fundação da banda, a festa de aniversário da AFBNDES, em 2013.

Sou fã de Led Zeppelin desde criança, quando meu irmão me mostrou o vinil. A música Rock and Roll tem essa linda entrada de bateria feita pelo John Bonham, por acaso, num ensaio, e eu adorava repetir nos nossos ensaios. E tocávamos até cansar.

Mas ele pediu para não tocar no final do show. Já estaria sem voz. De fato, estávamos todos cansados, e todos concordaram com o enceramento do show. Exceto eu. Eu queria ver o show! Um final apoteótico! Eu sabia que com ou sem voz, ele ia cantar com a potência que se cobrava. Essa mesma potência que fazia dele um dos maiores cantores que já vi.

“Corta a última”, pediu ele. “Negativo”, respondi e o desafiei. Larguei a entrada Bonham. Desculpa Fabuloso, mas eu sabia que você conseguia! A banda liga de volta os ‘amps’ e me acompanha. Começo rindo, como um irmão implicante. Ele ri de volta, e aceita o desafio. E por três minutos, ele vai ter que se virar pra tirar som da rouquidão. Tem que manter o padrão de qualidade! Acima do perfeito! Ia precisar de potência. E Rock and Roll era a música mais difícil do repertório. É rock’n’roll!!! Tem que ter potência!

E ele encontrou. Durante toda a música, exausto, sem voz, encontrou som na rouquidão, ofertando qualquer ruído que dava pra demanda do final apoteótico…

Grande Fabuloso! Parabéns, o final do show foi apoteótico! 

Com toda rouquidão, foi acima do perfeito! 

Ah, a gente filmou! Tá no Youtube. Procura: “Rock Eclético – RockNRoll (cover Led Zeppelin)”.

Ele tá lá, encantando os anjos! Esse show do dia 30 é pra você! Novo sonho se realizando, o sonho de tocar no palco do Circo Voador… Novas músicas, clássicos misturados com o novo, bem eclético… com uma pitada de Rock.

Associação dos
Funcionários do BNDES

Av. República do Chile, 100 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-170

E-mail: afbndes@afbndes.org.br | Telefone: 0800 232 6337

Av. República do Chile 100, subsolo 1, Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-917
E-mail: afbndes@afbndes.org.br
Telefone: 0800 232 6337

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: AFBNDES

×