
VÍNCULO 1642 – O projeto “Violões da AV-Rio” segue no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) e traz no sábado, 24 de maio, às 17h, na Sala de Sessões, a apresentação do violonista Edelton Gloeden, com o recital de estreia do CD Integrais, lançado pelo Selo Sesc SP.
O álbum apresenta, pela primeira vez, a gravação das obras para violão solo de alguns dos mais importantes compositores brasileiros do século XX, como Camargo Guarnieri, Cláudio Santoro, Osvaldo Lacerda e Edino Krieger. Além disso, o projeto inclui um novo registro das peças de César Guerra-Peixe.
Na apresentação, o público poderá conferir um alto grau de elaboração, grande expressividade, riqueza de texturas, ampla diversidade estilística, assim como elementos que vão da musicalidade do Brasil profundo ao diálogo, a seu tempo, com tendências estéticas do repertório internacional.
Serviço – O Centro Cultural Justiça Federal fica na Av. Rio Branco 241, Centro (entrada também pela Rua México, 57). Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).