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Pagamentos à AFBNDES por meio de débito em conta

Desde agosto de 2021, os pagamentos para a AFBNDES (mensalidade, telefonia celular, convênio etc.) ocorrem por meio de débito em conta em função do término do desconto em folha salarial dos empregados do BNDES.

Os associados precisam ter atenção especial aos avisos do seu banco em relação à autorização para o débito em conta. Itaú e Banco do Brasil costumam enviar SMS informando ou lembrando sobre a operação de débito ainda pendente de autorização. Normalmente, essas mensagens são enviadas dois dias antes do vencimento da mensalidade, o que acontece no 5º dia útil de cada mês. Caso o lembrete não seja enviado antes do vencimento, o associado deve entrar no aplicativo do seu banco e verificar nas opções de débitos automáticos se existe pendência na efetivação da autorização para o débito em conta.

Importante: caso o associado já faça o pagamento da conta de telefonia celular ou da Bodytech por meio de débito em conta e proceda a troca de banco (do Itaú para o Banco do Brasil ou vice-versa), precisará autorizar novamente a operação no aplicativo da nova instituição bancária ou no caixa eletrônico.

Em caso de inadimplência, a empresa Fantec Tecnologia, em nome da Associação, faz a cobrança em contato direto com os associados. Nesses casos, os pagamentos são feitos, excepcionalmente, por meio de boleto bancário. As mensagens da Fantec são direcionadas pelos seguintes canais: e-mail: noreply@afbndes.org.br; telefone: (31) 33755302; WhatsApp: (31) 98395457.

Atualização cadastral – Outra questão fundamental é a atualização cadastral dos sócios efetivos ativos (não estamos tratando dos sócios aposentados, que permanecem fazendo suas contribuições por meio da folha de pagamentos da FAPES) – principalmente os dados bancários: banco, nº da conta corrente com dígito e nº da agência.

Para proceder a atualização cadastral, o sócio deve acessar o “Portal do Associado” no canto superior à direita da página de abertura do site da AFBNDES e informar login (nº do CPF) e senha. No menu do portal, à esquerda, ele deve clicar em “Dados Cadastrais” e atualizar as informações em “CADASTRAIS” e “BANCÁRIOS”.

Caso o sócio não tenha a senha de acesso ao “Portal do Associado”, deve solicitá-la ao Setor de Atendimento da AFBNDES através do nosso chat bot: enviar mensagem para o WhatsApp (21) 99214-4870; escolher a opção 8 – “Outros Atendimentos” – e depois a opção 6 para falar com o/a atendente.

Sócios com planos de telefonia e convênio Bodytech também precisam confirmar seus dados bancários. Em algum momento pode ter ocorrido a mudança do nº da agência, caso do Banco do Brasil, para 1-9. 

ACT 2020 – A mudança para o pagamento em débito em conta ocorreu devido à retirada de cláusula do Acordo Coletivo de Trabalho de 2020 relativa ao desconto em folha dos empregados do BNDES.

Associação dos
Funcionários do BNDES

Av. República do Chile, 100 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-170

E-mail: afbndes@afbndes.org.br | Telefone: 0800 232 6337

Av. República do Chile 100, subsolo 1, Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-917
E-mail: afbndes@afbndes.org.br
Telefone: 0800 232 6337

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