O benedense Jason Nogueira Jerônimo Silva ocupará o cargo, após habilitação pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar
VÍNCULO 1642 – O Conselho Deliberativo da FAPES deliberou, em reunião ocorrida no dia 9 de maio, sobre a nomeação do novo diretor superintendente da Fundação, o benedense Jason Nogueira Jerônimo Silva, em substituição a Carlos Frederico Rangel, até então no cargo.
A posse do novo superintendente está condicionada à habilitação pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC. Até a conclusão desse processo, a diretoria será ocupada interinamente pelo diretor de Investimentos (DIRIN) Leonardo Mandelblatt, com exceção da gestão de riscos, em atendimento à Resolução CMN 4994/2022, alterada pela Resolução CMN nº 5.202/2025.
Jason Nogueira é profissional com mais de 21 anos de experiência no BNDES, incluindo 12 anos em cargos executivos e participação em projetos estratégicos, como a adesão ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e o credenciamento do Banco como dealer do BACEN. Atuou nas áreas de gestão financeira, tesouraria, cobrança, concessões e PPPs e, atualmente, integra a Área de Recursos Humanos.
Na FAPES, dedica-se há mais de 10 anos ao Conselho Deliberativo, tendo sido conselheiro suplente por oito anos e, desde 2023, exercendo a função de conselheiro titular. Nesse período, segundo a FAPES, consolidou competências nos três pilares estratégicos da Fundação.
“Registramos o nosso sincero agradecimento a Carlos Frederico Rangel por sua dedicação, profissionalismo e pelas importantes contribuições prestadas ao longo de sua trajetória na Fundação. Seu trabalho foi essencial para o fortalecimento institucional e aprimoramento da nossa gestão”, destacou a direção da Fundação.