Skip to content Skip to footer

Incorporação de função: reuniões com empregados e nova sessão no TRT em 7/10

VÍNCULO 1660 – Diretores da AFBNDES visitaram os andares do Edserj nesta quinta-feira (18) para prestar informações sobre o pleito da incorporação de função. Para os empregados lotados nas Representações do BNDES, reunião virtual está marcada para amanhã (19), das 14h às 15h, na plataforma Zoom, por meio do link:

https://zoom.us/j/91670009038?pwd=p5Iv95Xz1QlN7QGyDYK7LRc4eoEtmK.1

ID da reunião: 916 7000 9038

Senha: 374871

No dia 7 de outubro, pela manhã, haverá sessão de mediação sobre o tema no CEJUSC, órgão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região. A nova data foi marcada após diligências do corpo jurídico da AFBNDES junto ao órgão judicial.

O que aconteceu na última audiência

Na sessão de 9 de julho, o BNDES apresentou proposta que previa a incorporação após 10 anos de exercício da função, contínuos ou não, com garantia de 90% no primeiro ano após a destituição e 50% a partir do segundo. O Banco não aceitou pagar atrasados e sugeriu que cada parte arcasse com os honorários de seus advogados.

A AFBNDES respondeu com uma contraproposta, que será referendada em assembleia. A entidade defendeu a incorporação após 10 anos, com 90% por um ano e meio e 80% a partir de então. A proposta inclui ainda o pagamento de 80% dos atrasados dos últimos 24 meses, como indenização, além da garantia de recálculo para empregados que já tinham completado 10 anos até a reforma trabalhista.

A desembargadora mediadora também apresentou uma alternativa, sugerindo a incorporação após 10 anos, com 90% por um ano e meio e 70% a partir daí, sem atrasados. Ela deixou em aberto a possibilidade de discutir o recálculo em momento posterior.

A AFBNDES está acompanhando os processos e manterá os associados informados sobre qualquer novidade, especialmente a marcação da nova audiência de conciliação.

Assim que houver uma proposta final, o tema será levado à votação em assembleia geral, com a apresentação de todos os detalhes, desde os percentuais de incorporação até a questão dos honorários advocatícios.

Associação dos
Funcionários do BNDES

Av. República do Chile, 100 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-170

E-mail: afbndes@afbndes.org.br | Telefone: 0800 232 6337

Av. República do Chile 100, subsolo 1, Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-917
E-mail: afbndes@afbndes.org.br
Telefone: 0800 232 6337

© 2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: AFBNDES

×