
VÍNCULO 1672 – Foi assinado na segunda-feira (8) o Acordo Coletivo da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) relativo ao exercício de 2025. A solenidade de assinatura reuniu representantes dos funcionários do Sistema BNDES (Contraf-CUT, Sindicato dos Bancários do Rio, AFBNDES e AFFINAME) e representantes da Administração do Banco, com destaque para a diretora de Recursos Humanos, Helena Tenório.
Os vice-presidentes da AFBNDES, Wellington Basílio e Heloísa Rizzo, e o diretor jurídico da entidade, Amaro de Oliveira, participaram da reunião.
O Acordo da PLR 2025 foi aprovado nas bases do Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal em 9 de outubro. Nas bases de São Paulo e Belo Horizonte, o documento foi aprovado em 15 e 16 de outubro, respectivamente.
O presidente do Sindicato dos Bancários do Rio, José Ferreira, falou em matéria no site da entidade sobre o Acordo da PLR no BNDES: “A participação nos lucros é uma conquista do movimento sindical que muito nos orgulha. É bastante significativa a assinatura desse acordo, que faz parte do reconhecimento ao trabalho do funcionalismo do BNDES na construção da empresa, extremamente eficiente e importante para o desenvolvimento do país e da economia nacional”, ressaltou.
Para o vice-presidente da Contraf-CUT, Vinícius de Assumpção, o Acordo é uma conquista do funcionalismo do Banco. “Afinal, é o funcionalismo que constrói toda esta lucratividade e faz do BNDES um instrumento forte para o desenvolvimento do país e para a geração de renda”, afirmou.

