VÍNCULO 1649 – Foi homologado, em 24.06.2025, o Acordo relacionado à Ação Civil Pública nº 0100904- 80.2022.5.01.0009, que trata da avaliação em “curva forçada”, via “sistema de pontos”, nos exatos termos da petição, conforme texto abaixo:
Por parte do BNDES: (i) a eliminação dos registros dos pontos de 2021 dos assentamentos funcionais dos empregados do BNDES; (ii) a abstenção de implementação de método de “curva forçada” em seus processos de gestão e avaliação de pessoas; e, por conseguinte (iii), a abstenção de dar publicidade interna, ainda que somente dentro de cada unidade fundamental, do ranking com o nome, a faixa e o número de pontos dos empregados baseado no método anteriormente mencionado.
Por parte da AFBNDES, assim que cumprida, integralmente, a parte do BNDES: a renúncia quanto à parcela referente ao dano moral coletivo.
Com isto, a política de avaliação em curva forçada via sistema de pontos está, definitivamente, encerrada no BNDES.
►Leia também…
Empregados aprovam proposta de Acordo que trata do Sistema de Pontos no BNDES
