Associação faz gestões em defesa dos interesses dos associados e tem ótima notícia em relação à complementação salarial para casos de afastamento do funcionário por motivo de saúde

VÍNCULO 1658 – Aproveitando viagem a Brasília, para acompanhar os debates sobre a Reforma Trabalhista em comissão especial no plenário da Câmara dos Deputados, os diretores da AFBNDES – Wellington Basílio, Heloísa Rizzo e Amaro de Oliveira – foram novamente à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST). A AFBNDES já havia sido recebida na SEST em julho deste ano, quando se reuniu com a secretária Elisa Leonel e sua equipe.
Na terça-feira (2), os diretores tiveram encontro com o assessor da SEST para Assuntos Sindicais, Heiguiberto Guiba Navarro, quando reiteraram a importância de temas relacionados aos empregados do BNDES, com especial atenção para demandas com impactos para os novos funcionários, tais como o percentual de participação no plano de saúde e o custeio da complementação salarial em casos de afastamento por saúde.
Ainda em Brasília, os diretores da Associação foram informados sobre a aprovação do pedido do BNDES para adesão à Cláusula da Convenção Coletiva dos Bancários, que permite o pagamento de complementação salarial para os casos de afastamento do funcionário por mais de 15 dias por motivo de saúde – o que beneficiará os empregados do NPCS (Novo Plano de Cargos e Salários), bem como os integrantes do PUCS e do PECS que não participam do PBB (Plano Básico de Benefícios da FAPES). Tal pagamento ocorrerá a partir de deferimento do INSS.
A AFBNDES e as entidades sindicais estão empenhadas em levar muito em breve este tema à Assembleia Geral Extraordinária para deliberação dos empregados.