VÍNCULO 1674 – A FAPES informa que até o mês de março os beneficiários do Plano de Saúde poderão ser contatados para participar de Pesquisa Anual de Satisfação. O objetivo do estudo é avaliar a percepção sobre os serviços de saúde oferecidos pela operadora, conforme metodologia definida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para o Programa de Qualificação de Operadoras e para a composição do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS).
Os participantes, selecionados aleatoriamente e com 18 anos ou mais, poderão responder à pesquisa por telefone ou de forma online. O link de acesso poderá ser enviado por e-mail, SMS ou WhatsApp.
“A Pesquisa de Satisfação é uma ferramenta essencial para avaliar e aprimorar continuamente a qualidade dos serviços de saúde oferecidos, além de contribuir para o desempenho da FAPES no IDSS. A metodologia segue padrão nacional estabelecido pela ANS, permitindo comparabilidade entre operadoras e a construção de séries históricas consistentes”, destaca a Fundação.
A condução da pesquisa será realizada pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), parceiro reconhecido por sua experiência nesse tipo de levantamento e já responsável por pesquisas anteriores da FAPES. O IBRC utiliza sistema de discagem automatizada com tecnologia de Bina Inteligente, que realiza chamadas a partir de números com DDD correspondente ao do beneficiário ou de regiões próximas. Por exemplo: beneficiários com DDD 21 receberão ligações de números com DDD 21 ou 22. Caso o número cadastrado tenha outro DDD, a chamada seguirá essa referência.
Fonte: FAPES
