
VÍNCULO 1639 – Será realizada nesta sexta-feira (25) a segunda rodada de reuniões com o BNDES a respeito da incorporação de função.
Após a passagem aos andares na semana passada (foto) e a live com os empregados lotados nas Representações do Banco, ocorrida no dia 17 de abril, a AFBNDES, em sintonia com o sentimento da casa, apresentou na última terça-feira (22) proposta inicial sobre o tema.
Tal proposta solicita ao Banco o estabelecimento da incorporação nos moldes do PUCS, o pagamento dos atrasados em até 12 vezes e a criação de grupo de trabalho para a discussão de medidas voltadas a estimular a aceitação de convites para funções.
Em contrapartida, nesta proposta não haveria, por parte do BNDES, o pagamento das demais diferenças trabalhistas e previdenciárias entre os planos PECS e PUCS desde 2010 (tendo em vista que a ação correspondente foi ajuizada em 2015), tampouco a indenização por dano moral coletivo em virtude da não implantação do GEP (obrigação prevista em Acordo Coletivo de Trabalho), o que evidencia a vantajosidade da proposta de acordo.
A Associação manterá os funcionários informados sobre os desdobramentos da negociação.