VÍNCULO 1649 – Foi prorrogado, até 18 de julho, o Recadastramento Unificado FAPES 2025 (Saúde e Previdência). A Fundação esclarece, em seu site, as razões para o procedimento:
“Ao manter os seus dados de previdência atualizados, reduzimos os riscos de pagamentos indevidos de benefícios e protegemos o patrimônio da Fundação. Além disso, você também poderá conferir se todos os seus dependentes estão inscritos nos planos administrados pela FAPES e nos auxiliar no cumprimento de normas e resoluções.”
“Na Saúde, o recadastramento dos dependentes do Plano de Assistência e Saúde (PAS) tem como principal objetivo verificar a elegibilidade de cada um para o plano. As informações e documentações enviadas pelos beneficiários titulares são essenciais para garantir que os dependentes que atendem aos requisitos do regulamento permaneçam no PAS.”
E quais as consequências caso o Recadastramento não seja feito?
“O que acontece é uma suspensão de benefícios até a regularização do processo. Na Saúde, os dependentes dos beneficiários titulares ficam com a utilização do PAS suspensa e na Previdência os assistidos também terão a suspensão do pagamento de benefício de aposentadoria ou pensão. Assim que o Recadastramento for concluído, a suspensão é cancelada.”
Confira como fazer o Recadastramento aqui.
