VÍNCULO 1647 – Termina em 2 de julho o Recadastramento Unificado FAPES 2025 (Saúde e Previdência), que deve ser realizado pelo Portal de Serviços ou aplicativo da Fundação.
O recadastramento é destinado a participantes da Previdência inscritos até 2024; a beneficiários assistidos que recebem pelo Plano Básico de Benefícios (PBB); e dependentes de titulares do Plano de Assistência e Saúde (PAS).
Beneficiários do Novo PAS e participantes do PBCD inscritos a partir de 2025 não precisarão fazer o recadastramento em 2025.
A partir desse ano, os beneficiários ativos e assistidos do Sistema BNDES deverão fazer somente a confirmação da prova de vida de seus genitores, sem a necessidade de envio de documentos, conforme determina a RESOLUÇÃO DIR. Ne 4146/2024 – BNDES.
Para realizar o recadastramento dos genitores de beneficiários ativos e assistidos da FAPES, o envio de documentos é necessário.
Seguindo diretriz da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os beneficiários deverão informar o gênero social.
Segundo a Fundação, com o objetivo de aprimorar os processos internos e oferecer mais transparência, foi incluído no Recadastramento de 2025 um item específico sobre o Programa Saúde da Família da FAPES. Assim, o beneficiário poderá confirmar a sua adesão e continuar sendo acompanhado por sua Equipe de Saúde da Família. E para os beneficiários que ainda não conhecem o Programa, essa é a oportunidade de conhecê-lo.
“O Programa Saúde da Família é um modelo inovador de gestão de saúde, mais próximo dos beneficiários e focado na prevenção, promoção do bem-estar e assistência individualizada. Com uma equipe própria e multidisciplinar de médicos e enfermeiros, o Programa identifica riscos de saúde e oferece um cuidado completo e personalizado para você e seus dependentes”, informa a Fundação.
Mais informações sobre o Recadastramento Unificado FAPES 2025, no portal da Fundação.