Manifestação do 1º de Maio no Rio de Janeiro será realizado na Cinelândia

VÍNCULO 1640 – A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais entregaram, na terça-feira (29), ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a pauta da classe trabalhadora, documento que traz, entre outras reivindicações urgentes: a redução da jornada de trabalho sem redução salarial; o fim da escala 6 x 1; a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil e a taxação dos super-ricos.
Além dos presidentes das centrais sindicais, estiveram presentes o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffman, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Marcio Macêdo, e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
A entrega do documento foi parte da agenda de mobilização ocorrida esta semana em Brasília. Milhares de trabalhadores e trabalhadoras de todo o país participaram nas primeiras horas do dia 29 da Plenária da Classe Trabalhadora e, logo depois, de caminhada na Esplanada dos Ministérios.
1º de Maio – O Sindicato dos Bancários do Rio convoca a categoria a participar da manifestação do 1º de Maio, Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, às 14h, na Cinelândia.
► Leia também…