
VÍNCULO 1644 – A Casa Firjan, em Botafogo, inaugura nesta sexta-feira (30) a exposição “Trabalhadores”, do fotógrafo Sebastião Salgado. Esta será a primeira mostra no Brasil após a morte do artista, na semana passada, e promete emocionar o público ao resgatar imagens icônicas feitas entre 1986 e 1992.
A exposição ganha um significado ainda mais especial, funcionando como homenagem a sua trajetória como profissional, ativista e ícone da fotografia documental.
Com um total de 149 imagens, a mostra provoca uma reflexão sobre o significado do trabalho em um mundo em constante transformação. “Trabalhadores estimula a revisitação do passado para compreender as mudanças que estão moldando o presente e o futuro, diante do avanço das novas tecnologias e das formas de produção”, destacam os organizadores.
A curadoria e o design da exposição são assinados por Lélia Wanick Salgado, viúva e parceira de vida e trabalho de Sebastião Salgado.
Serviço – “Trabalhadores – Fotografias de Sebastião Salgado” fica em cartaz até 21 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, na Casa Firjan, localizada na Rua Guilhermina Guinle 211, Botafogo. A entrada é gratuita.
