
VÍNCULO 1673 – O Museu do Amanhã, na Praça Mauá, completou 10 anos ontem (17) e em comemoração à data inaugurou a exposição “Oceano – O Mundo é um Arquipélago”, que propõe uma jornada sensorial pelas profundezas dos mares.
A mostra convida o público a uma reflexão sobre a vida marinha, suas inteligências e seus futuros possíveis, inspirando a imaginação para novos modos de relação entre sociedade e oceano.
“Oceano – O Mundo é um Arquipélago” faz parte de mais de 60 exposições já realizadas nesses dez anos, com destaque para Amazônia, em 2022, de Sebastião Salgado, e Coronaceno: Reflexões em Tempos de Pandemia, de 2021. “É uma alegria enorme abrir, em uma cidade oceânica, a exposição de presente para a cidade e, ainda mais, no aniversário do museu”, afirmou Camila Oliveira, curadora da exposição.
Além das atividades culturais, durante esses dez anos de existência, o Museu do Amanhã foi marcado por diversos eventos públicos, especialmente os ligados à agenda climática. O objetivo do espaço é se debruçar sobre os cenários futuros do Brasil e do mundo.
Em uma década, o Museu do Amanhã atraiu mais de 8 milhões de visitantes e está entre os museus mais frequentados da América Latina.
Serviço – A exposição “Oceano – O Mundo é um Arquipélago” fica em cartaz até 19 de maio no Museu do Amanhã, Praça Mauá 1, Centro, de quinta a terça (fechado às quartas), das 10h às 18h, ultima entrada às 17h. Ingressos no site oficial e bilheteria.
