Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

AFBNDES: desafios de gestão pós-pandemia

Balanço Patrimonial da AFBNDES 2022

A Diretoria da AFBNDES – em seu trabalho contínuo de atender às demandas trabalhistas e previdenciárias do corpo funcional benedense; defender o BNDES como instrumento de desenvolvimento do país; agir pelos interesses dos empregados do BNDES e da sociedade na sustentabilidade do Banco; melhorar e cuidar do patrimônio entregue à AFBNDES por seus associados desde a sua criação; e promover nossa integração social – obteve total êxito financeiro e contábil no ano de 2022.

Fechamos o ano com superávit financeiro de R$ 144.547, apesar dos muitos desafios enfrentados no último ano em face à agenda destrutiva implementada pela Diretoria anterior do BNDES.

Após dois anos vivendo à sombra avassaladora da pandemia de Covid-19, e suas variantes, retomamos em novembro, com muito sucesso, nossa festa de congraçamento de fim de ano, uma vitória de nossa resiliência, da ciência e da vida!

Apesar da imposição circunstancial de despesas extras sobre as contas da Associação derivadas, por exemplo, da não retenção em folha de pagamento das mensalidades associativas, do combate ao detestável sistema de pontos, da necessidade de interpelações judiciais visando frear a desidratação financeira ou a simples venda inoportuna de ativos do BNDES, chegamos ao final do ano com sentimento de orgulho de que valeu a pena.

A busca por profissionalização das sedes recreativas localizadas em Itaipava (Petrópolis) e na Barra da Tijuca tem sido importante para obtermos melhor aproveitamento das unidades. Temos direcionado nossa atenção à família dos associados, mais especialmente às crianças, no sentido de transpor os desafios de convivência em grupo no pós-pandemia.

Por fim, cabe destacar que temos inúmeros desafios pela frente e contamos com a união de todos para superá-los com equilíbrio e trabalho.

Leonardo Delgado, diretor financeiro da AFBNDES, com mandato de 2022 a 2024.

ARQUIVOS EM PDF

Associação dos
Funcionários do BNDES

Av. República do Chile, 100 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-170

E-mail: afbndes@afbndes.org.br | Telefone: 0800 232 6337

Av. República do Chile 100, subsolo 1, Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-917
E-mail: afbndes@afbndes.org.br
Telefone: 0800 232 6337

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: AFBNDES

×