Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Telefonia

Confira os planos

A AFBNDES tem convênio para prestação de serviços de telefonia móvel com as operadoras Claro e Vivo.

Apenas sócios das categorias “E” (efetivo) podem aderir aos planos. O sócio especial “B” poderá ingressar no mesmo desde que seja pensionista de ex-funcionário do BNDES. Além disso, todos esses sócios devem ter conta em um dos dois bancos conveniados com a AFBNDES (Banco do Brasil e Itaú).

Relatório com o detalhamento das ligações de cada linha é disponibilizado na área restrita ao sócio do site da AFBNDES. Para ter acesso, é necessária a utilização de senha, que deverá ser solicitada ao Setor de Atendimento da Associação. A entidade não emite o detalhamento impresso.  

Não existe limite para a quantidade de linhas adquiridas por associado, desde que este possa assumir o compromisso de efetuar o pagamento das mesmas por meio de débito automático, todas na mesma conta bancária.

Plantão do Setor de telefonia da AFBNDES para perdas, roubos e furtos de aparelhos

O setor de telefonia da AFBNDES oferece plantão de atendimento para perdas, roubos e furtos de aparelhos. A associado poderá entrar em contato pelo e-mail telefonia@afbndes.org.br, aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, e pelo WhatsApp (21) 98343-0381, das 8h às 20h. Salve os nossos contatos!

Dúvidas frequentes

Cada linha possui fidelidade com a AFBNDES a partir do momento em que o associado ingressa no plano de telefonia móvel oferecido pela Associação. Até que esta fidelidade seja totalmente cumprida, o usuário não pode fazer downgrade (a redução do seu plano de dados) ou cancelar a linha, pois ambas as ações acarretam em multa por cancelamento antecipado do contrato.

Porém, é possível fazer upgrade a qualquer momento, inclusive antes do cumprimento do compromisso contratual sem que haja revés, ou seja, o usuário pode pedir para aumentar o seu pacote de dados sem multa alguma. A partir da efetivação deste pedido de aumento de pacote junto à operadora, a fidelidade da respectiva linha é renovada e passa a contar desta data em diante.

Para estas solicitações (downgradeupgrade e cancelamento) é necessário que o representante legal da linha envie e-mail para telefonia@afbndes.org.br, informando a linha na qual deseja alteração e qual seria esta alteração. Além das referidas solicitações, este canal é voltado exclusivamente para o serviço de telefonia da AFBNDES, portanto, também é possível tratar de qualquer assunto relacionado ao tema por meio dele.

A AFBNDES oferece para os seus associados um plantão com horários especiais para casos de perda ou roubo de linhas telefônicas. Para acioná-lo, basta chamar pelo WhatsApp (21) 9 8343-0381 ou enviar e-mail para telefonia@afbndes.org.br.

O atendimento integral ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 18h, enquanto o plantão fica disponível aos finais de semana, das 9h às 12h e das 14h às 20h.

As operadoras Vivo e Claro trabalham com duas modalidades para o uso de seus serviços em território internacional:

  1. Uso avulso – O usuário não será cobrado caso não use a linha enquanto estiver no exterior, porém, ele será cobrado por diárias avulsas assim que utilizar o serviço de internet, voz ou SMS durante a viagem. O valor desta diária depende do país em que o serviço for utilizado. Não querendo que haja cobranças, é sugerida a desativação da rede do aparelho.

  2. Contratação de Pacote – São serviços cobrados mensalmente e com fidelidade – o que gera multa se cancelado antes do prazo –, oferecendo franquias para uso de voz e dados com valores mais atrativos para quem ficará por mais tempo ou viaja seguidamente para o exterior.

Para viajantes esporádicos, é indicado o uso avulso, ao contrário de quem viaja seguidamente. Esta diretriz se dá pelo custo benefício do uso, pacotes disponíveis e, obviamente, as fidelidades envolvidas.

Estamos alinhando questões internas com as operadoras que envolvem melhorias nos procedimentos, correção nos prazos e assertividade na conclusão das solicitações.

É sabido que o ramo da telefonia está envolto em problemas, e é por isso que, em comum acordo, as migrações estão em standby até a segunda quinzena de junho. Isso se faz necessário, também, para que a linha do associado não sofra com problemas que seriam causados por uma condução precipitada de todas as etapas –que exigem todo o cuidado. Para se ter ideia, estamos falando de problemas sérios, como o de ficar com a alinha por dias inoperante (sem sinal) e dependente de a operadora corrigir o próprio erro para reativá-la.

Diante de tudo isso, contamos com a colaboração dos associados e pedimos por gentileza para que retomem solicitações de migrações no final de junho/início de julho, quando teremos os processos alinhados.

Agradecemos a compreensão de todos os envolvidos. A Associação está tomando todos os cuidados para tornar o atendimento o melhor e mais seguro possível.

Para solucionar problemas relacionados ao sinal de celular em casos em que a linha não está funcionando corretamente, tanto nas ligações quanto na navegação de internet, trazemos algumas recomendações que podem ser seguidas antes mesmo de verificar a questão junto ao setor de telefonia da AFBNDES:

  1. Reinicie o aparelho Em muitos casos, problemas de sinal podem ser resolvidos simplesmente reiniciando o celular. Desligue-o completamente, aguarde alguns segundos e ligue-o novamente.

  2. Retire o chip do aparelho – A retirada e sua recolocação alguns minutos depois tem o propósito de resetar os softwares do dispositivo, ajudando a restabelecer a conexão de forma mais eficiente.

  3. Verifique a área de cobertura – Certifique-se de estar em uma área com boa cobertura de sinal. Alguns locais podem ter interferências que afetam a sua qualidade, como edifícios altos, áreas remotas ou regiões com vegetação densa.

  4. Atualize o sistema operacional – Mantenha seu aparelho atualizado com a versão mais recente do sistema operacional. As atualizações frequentemente contêm melhorias de desempenho e correções de bugs que podem afetar o sinal e o desempenho.

  5. Verifique as configurações do dispositivo – Acesse as configurações do celular e verifique se as opções relacionadas à rede móvel estão ligadas. Por mais óbvio que isso possa parecer, muitas vezes as funções podem ser inativadas sem intenção, o que impossibilita o uso para ligações e/ou tráfego de internet.

  6. Teste o chip em outro aparelho – Mesmo com todas as verificações anteriores, é grande a chance de que o aparelho esteja apresentando alguma falha interna que não seja tão simples de identificar. Para ter certeza se o problema está no aparelho ou na linha telefônica, é sugerido que o chip seja colocado em outro dispositivo. Desta forma será possível saber em qual dos dois aparelhos está a possível falha.
Associação dos
Funcionários do BNDES

Av. República do Chile, 100 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-170

E-mail: afbndes@afbndes.org.br | Telefone: 0800 232 6337

Av. República do Chile 100, subsolo 1, Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-917
E-mail: afbndes@afbndes.org.br
Telefone: 0800 232 6337

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: AFBNDES

×