Confira, no link abaixo, as sugestões encaminhadas pelos empregados do BNDES para a Pauta de Reivindicações relativa ao Acordo Coletivo de Trabalho de 2026-2028.
A Plenária que irá apreciar esse material está marcada para quinta-feira (16), das 10h às 15h, no Centro de Estudos do BNDES (S1 do Edserj, salas 1, 6 e 4). A reunião será híbrida, garantindo a participação dos empregados lotados nos escritórios regionais do BNDES.
➡️ Link para a Plenária:
Ingressar na reunião Zoom:
https://zoom.us/j/97276321431?pwd=wHel9J8WNYQNJP4R8XYl2FntVww7Rl.1
ID da reunião: 972 7632 1431
Senha: 038609
Foram recebidas 127 propostas de inclusão de novas cláusulas no ACT, enviadas por 52 autores distintos. Houve, ainda, sete propostas de alteração de redação de quatro cláusulas existentes, enviadas por quatro autores. Além disso, foram enviadas quatro propostas de adesão a cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários.
Para que as propostas sejam apreciadas e votadas pela plenária, será obrigatória a presença de pelo menos um proponente para a realização de sua defesa.
A Assembleia Geral para aprovação da Pauta de Reivindicações e eleição dos representantes dos empregados na Mesa de Negociação do BNDES será realizada em 23 de julho.
