Foram aprovados na sexta-feira (24), em Assembleia Geral Extraordinária convocada pela AFBNDES, os termos da proposta de arbitragem acerca dos valores não pagos da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) – Exercício de 2022.
Quatrocentos e sessenta e sete (467) empregados participaram da votação – 434 se posicionaram pela aprovação da proposta; 22 votaram contra; com 11 abstenções. A votação ocorreu até as 21h.
No dia da Assembleia, a Associação divulgou Comunicado sobre o Termo de Compromisso Arbitral:
“Após reunião do Conselho de Administração do Banco, a Diretoria do BNDES divulgou, hoje (24), o Termo de Compromisso Arbitral referente ao tema da Participação nos Lucros ou Resultados – exercício 2022.
A AFBNDES destaca que o escritório Cezar Britto & Advogados Associados, que presta serviço jurídico à Associação, participou de todas as etapas da negociação do Termo de Compromisso Arbitral, e registra que a redação divulgada hoje (24) corresponde ao que vinha sendo construído e que foi apresentado à Plenária da AMC, no dia 06.05.2024, ocasião na qual os empregados da Área, que foi a mais prejudicada na celeuma, aprovaram, por ampla maioria, o prosseguimento das negociações para o estabelecimento da arbitragem.”