A AFBNDES tem acompanhado de perto a defesa do direito à incorporação de função dos empregados do Sistema BNDES.
Nesta manhã (23), com acompanhamento presencial da Diretoria da AFBNDES (vice-presidente Wellington Basílio e diretor Amaro de Oliveira) no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT), foi decidido o adiamento da sessão de julgamento de quatro dos cinco processos de incorporação para daqui a 2 semanas (07/08/2024).
Além disso, foi aprovada ontem (22), por cerca de 75% dos votantes, em Assembleia Geral Extraordinária convocada pela AFBNDES, o rateio dos honorários para a elaboração de parecer da Professora Gabriela Neves Delgado e equipe, e respectivas despesas de cobrança (boleto e similares), para os processos de incorporação de função, mediante a arrecadação de R$ 480,00 (quatrocentos e oitenta reais) de todos os associados beneficiados. Sendo que eventuais valores recebidos em excesso serão devolvidos aos respectivos contribuintes.
Trezentos e um (301) empregados aprovaram a proposta; 82 votaram contra; tendo havido 18 abstenções.
Os boletos para a contribuição estarão sendo encaminhados aos associados nos próximos dias, com vencimento para 06/08/2024 (dia de pagamento no BNDES).
Com o adiamento da sessão no TRT, haverá mais tempo para a assimilação do parecer contratado, pela Turma julgadora, em busca de um melhor desfecho para os empregados.
Por fim, a Diretoria da AFBNDES agradece a confiança dos empregados e continua trabalhando para o melhor resultado dos processos.