VÍNCULO 1595 – Será realizada na primeira semana de junho a Assembleia Geral Extraordinária que apreciará a proposta do Acordo de Jornada de Trabalho (AJT) de 2023-2025.
Minuta com a proposta do AJT foi encaminhada pela Comissão dos Empregados à Área de Recursos Humanos do Banco na última sexta-feira (17).
A minuta foi apreciada na Reunião de Diretoria do BNDES desta quinta-feira (23), com relevantes avanços para o corpo funcional benedense: aprovação do cumprimento de 2 (dois) dias semanais em regime de trabalho remoto; e estabelecimento de regime especial de trabalho híbrido para os empregados com fibromialgia, à semelhança do modelo especial estabelecido para os PCDs.
Também foi aprovada a flexibilização de 15 dias adicionais de trabalho remoto, por ano, com a devida justificativa e aprovada pelo diretor e superintendente da Área.
A proposta do AJT avança ainda na ampliação do período de acompanhamento de crianças – quando mães terão abono de eventuais saldos negativos diários em até uma hora, até que o filho complete dois anos, como política de incentivo ao aleitamento, e também os pais que comprovem participação em programa de paternidade responsável, estendido aos casos de adoção.
A ARH se comprometeu a divulgar a minuta do AJT aprovada pela Diretoria em breve.