VÍNCULO 1699 – A Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelas entidades sindicais para apreciar, de forma virtual, a proposta de Acordo Coletivo da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) de 2026, acontecerá no dia 15 de julho, com live às 14h e votação a partir das 15h.

Antes da AGE, serão divulgados os links para votação dos empregados do BNDES lotados no Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife e São Paulo.
A proposta a ser votada foi apresentada às Associações de Funcionários do Sistema BNDES, ao Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro e à Contraf-CUT em 25 de maio passado.
Em 2 de julho, um dia após tomar posse, a nova Diretoria da AFBNDES participou de reunião com o RH do Banco sobre o Acordo da PLR 2026, quando a Administração informou que faria a divulgação da proposta ao corpo funcional benedense. A data da Assembleia foi definida pela Contraf-CUT.
Na AGE haverá duas votações: da proposta da PLR 2026 e da contribuição negocial em favor dos representantes dos empregados, como no ano passado.
PLR 2027 – Também já ficou alinhado, com o RH do Banco, a continuidade da mesa de negociação da PLR, agora com vistas ao Exercício de 2027. “Este ano pretendemos permanecer em mesa para iniciarmos, desde já, a discussão da PLR de 2027. Queremos discutir a proposta desde a sua concepção, o que nunca conseguimos”, diz o presidente da AFBNDES, Fernando Newlands.
