Skip to content Skip to footer

Comissão de Raça e Etnia apresenta vídeo de boas-vindas a novos empregados cotistas negros

VÍNCULO 1645 – A Comissão de Raça e Etnia da AFBNDES apresentou na tarde do dia 30 de maio um vídeo de boas-vindas aos novos empregados do BNDES que ingressaram na instituição por meio de reserva de vagas para candidatos negros.

Confira o vídeo aqui.

A apresentação foi feita em evento sobre o tema num Auditório Reginaldo Treiger superlotado, com a presença do presidente Aloizio Mercadante, da diretora Helena Tenório, do diretor de Diversidade e Inclusão da AFBNDES, Paulo André Ortega, e de integrantes da Comissão de Raça e Etnia.

Na oportunidade, o presidente Mercadante descerrou uma placa em homenagem à Primeira turma de cotistas – pessoas negras – do BNDES (foto): “No dia 14 de abril de 2025, o BNDES teve o orgulho de receber seus(suas) primeiros(as) empregados(as) cotistas negros(as), inaugurando uma nova fase de reparação histórica à população brasileira”, destaca texto registrado na placa.

O Banco, “em linha com os objetivos institucionais de promover o desenvolvimento diverso e inclusivo”, reservou 30% das vagas da seleção pública realizada em 2024 para candidatos negros, percentual que ultrapassou em 10% o previsto na Lei nº 12.990/2014. 

► Leia mais…

BNDES fará concurso público com foco em diversidade e inclusão

Associação dos
Funcionários do BNDES

Av. República do Chile, 100 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-170

E-mail: afbndes@afbndes.org.br | Telefone: 0800 232 6337

Av. República do Chile 100, subsolo 1, Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-917
E-mail: afbndes@afbndes.org.br
Telefone: 0800 232 6337

© 2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: AFBNDES

×