
VÍNCULO 1650 – Representantes das Comissões de Diversidade e Inclusão apoiadas pela AFBNDES voltaram a se apresentar a novos empregados do Banco, aprovados na seleção pública realizada em 2024, na sexta-feira, 4 de julho. Mas desta vez quem lotava o Auditório Reginaldo Treiger eram os integrantes da segunda turma de colegas recém-chegados ao BNDES.
O diretor Paulo André Ortega representou a Associação dos Funcionários no encontro com os novos empregados e participou da apresentação da Comissão de LGBTQIAPN+, que trouxe o olhar e o testemunho de quatro executivos benedenses: Juliana Santos, superintendente da AJN (Área Jurídica de Negócios), Marco Aurélio Cardoso, superintendente da ACO (Área de Controladoria), Nabil Kadri, superintendente da AMA (Área de Meio Ambiente), e Rodrigo Parra, chefe de departamento da AT/DEREP (Auditória Interna/Departamento de Relacionamento, Planejamento e Suporte).

A funcionária Roberta Azevedo de Almeida, conselheira da AFBNDES e integrante da CIPA/BNDES, fez a apresentação das comissões de PCDs e Responsáveis por PCDs; e Fernando Henrique Tavares subiu ao palco para fazer um histórico da Comissão de Raça e Etnia e do movimento negro no Banco.

Também houve apresentações on-line da Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio e à Discriminação (a cargo de Martha Gubernikoff e Liza Guttmann) e da Comissão de Mulheres – grupo pioneiro, também conhecido como grupo das “benedensas” (a cargo de Mariana Timotheo da Costa).
Confira, no site da AFBNDES, o histórico da atuação dessas comissões.
► Leia também…
AFBNDES celebra a chegada de novos benedenses com churrasco no Clube da Barra
