VÍNCULO 1605 – Segue até segunda-feira (5), às 18h, o primeiro turno da eleição que definirá o representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) do BNDES (gestão 2024-2026).
A eleição, iniciada no dia 26 de julho, acontece por meio de sistema eletrônico de votação, que traz as informações necessárias para o exercício do direito de voto (candidatos inscritos e cargo e unidade de lotação dos mesmos).
Candidatos – Seis colegas se candidataram ao pleito (em ordem alfabética): Arthur Cesar Vasconcelos Koblitz, Carlos Augusto de Figueiredo Carneiro, Manoel Henrique de Amorim Filho, Marcelo Gonçalves Tavares, Mauricio Vasconcelos Galvão Filho e Valeria de Magalhães Lima Eiras.
► Os currículos e as propostas dos candidatos estão disponíveis no site do BNDES.
Será considerado eleito, em primeiro turno, o(a) candidato(a) que obtiver maioria absoluta dos votos válidos, assim considerados os votos dados a candidato(a)s – não computados os votos em branco e os nulos – e que atender às condições de elegibilidade previstas no Regulamento Eleitoral.
Na hipótese de haver segundo turno, a campanha eleitoral deverá ocorrer a partir do primeiro dia útil subsequente ao da publicação do resultado final do 1º turno das eleições.
Importante – O conselheiro de administração representante dos empregados não participa, no CA, das discussões e deliberações sobre assuntos que envolvam relações sindicais, remuneração, benefícios e vantagens, inclusive matérias de previdência complementar e assistenciais, hipóteses em que fica configurado o conflito de interesses.
Nas matérias em que fique configurado o conflito de interesses, a deliberação ocorrerá em reunião especial da qual não participará o referido conselheiro.