Termina, em 15 de julho, o Recadastramento Unificado de dependentes FAPES 2023 (Saúde e Previdência). O procedimento para recadastrar os participantes e beneficiários da Fundação, que é feito de maneira 100% online, deve ser realizado via Portal de Serviços por todos os participantes ativos, autopatrocinados, vinculados e assistidos (aposentados e pensionistas) do Plano Básico de Benefícios (PBB), FAPES Futuro e FAPES Família, bem como os dependentes de titulares do Plano de Assistência e Saúde (PAS).
Como realizar o recadastramento – Para realizar o Recadastramento, basta acessar o Portal de Serviços, utilizando sua senha, clicar em Campanhas > Recadastramento Anual e responder aos formulários. Após o envio das respostas, os documentos serão analisados pela FAPES.
É importante que todos acompanhem o andamento de seus processos e verifiquem se há pendências por meio do Portal de Serviços. Lá estarão indicados os cadastros validados e os que ainda possuem exigências.
A importância do recadastramento – O recadastramento é fundamental para que os participantes garantam o recebimento dos benefícios (aposentadoria, pensão e auxílio-doença, por exemplo) e a utilização plena do Plano de Assistência e Saúde – PAS. “Dentre outras vantagens, o procedimento melhora a qualidade dos dados da FAPES, permitindo cálculos atuariais corretos, impedindo o pagamento de benefícios previdenciários indevidos e prevenindo o uso do plano de saúde fora das regras estabelecidas em seu regulamento. Isso ajuda a proteger o patrimônio da Fundação, evitando gastos irregulares”, informa a FAPES.
Caso o participante tenha dúvida sobre como efetuar o recadastramento, deve entrar em contato via “Fale FAPES”, disponível do Portal de Serviços.