Em relação aos pagamentos à AFBNDES por meio de débito em conta, relativos ao mês de janeiro de 2024, o associado ativo deve seguir o seguinte procedimento:
1. Para quem ainda não autorizou o débito em conta, os arquivos já foram liberados aos bancos e as autorizações devem ser efetivadas no aplicativo do celular, computador ou caixa eletrônico até as 18h do dia 5 de janeiro.
2. O SMS enviado pelas agências é um lembrete de que existe débito pendente. Mesmo que não o receba antes do vencimento, entre no aplicativo do seu banco e verifique nas opções de débitos automáticos se existe pendência na efetivação da autorização para o débito em conta.
3. Serão cobradas, em janeiro de 2024: a mensalidade com o reajuste de 4,58%; as diferenças retroativas (relacionadas aos contracheques de setembro, outubro e novembro/2023); a diferença relativa à 13ª mensalidade; e a 13ª mensalidade para quem permaneceu com essa pendência em dezembro de 2023.
Pagamentos pendentes – Pagamentos pendentes estarão sendo cobrados junto com o mês de janeiro/2024. Fique atento, portanto, aos prazos e avisos enviados pela Associação e pela Fantec Tecnologia, que presta serviço para a AF.
Aposentados – Tais informações não valem para os sócios aposentados, que continuam fazendo suas contribuições por meio da folha de pagamentos da FAPES.