Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

PLR Solidária – Ajude na reconstrução do Rio Grande do Sul!

Campanha emergencial organizada pelo Comitê da Cidadania também continua recebendo doações

VÍNCULO 1594 – Foi lançada nesta quinta-feira (16), por um grupo de empregados do Banco, muitos deles originários do Rio Grande do Sul, pela AFBNDES e pelo Comitê da Cidadania do BNDES, a campanha PLR Solidária – Ajude na reconstrução do Rio Grande do Sul, que visa arrecadar recursos para ajudar a colocar o estado de pé após as chuvas e inundações que têm levado o povo gaúcho a passar por dificuldades extremas e inimagináveis.

“É hora de botar a mão na massa, de ter empatia com as famílias atingidas e ajudar quem mais precisa!”, destacam os organizadores da iniciativa.

O valor sugerido para a doação é R$ 1.000,00, aproveitando que a Participação nos Lucros ou Resultados estará sendo paga na próxima segunda-feira (20). “Somos mais de 2.000 benedenses e podemos chegar ao valor expressivo de R$ 2 milhões de reais! Mas você pode ajudar de acordo com as suas possibilidades”, acrescentam.

A chave do PIX para as doações é: solidariedade@afbndes.org.br 

A campanha seguirá até o dia 24 de maio, sexta-feira da próxima semana.

Uma comissão (formada por integrantes do grupo que está à frente da campanha) será responsável pela destinação dos recursos – com foco na reconstrução do que foi destruído pelas enchentes – e pela prestação de contas dos valores arrecadados. 

“Mais do que a contribuição financeira, sua doação será um gesto de humanidade, de solidariedade e cidadania”, reforçam os organizadores da campanha.

Campanha emergencial – Vale ressaltar que a campanha emergencial organizada pelo Comitê da Cidadania dos Empregados do BNDES continua em andamento. Caçambas para a coleta dos donativos estão presentes no térreo e nas garagens do Edserj. “Chegamos a nove dias de campanha e as doações recebidas não foram poucas. Pelo contrário, com mais de 80 caixas embaladas apenas hoje pela manhã, somadas às 102 já entregues na Base Aérea do Galeão, serão 182 caixas que o Comitê terá destinado à população desabrigada das enchentes no Sul”, conta Bruno Malburg, do Comitê, que frisa que o socorro imediato às famílias gaúchas permanece sendo fundamental!

Na triagem das doações, o Comitê identificou que 70% dos itens doados foram roupas e calçados de adulto e criança. Esse balanço coincide com o que os Correios vêm recebendo. “Em função disso, a demanda atual é maior por alimentos e material de higiene e limpeza (inclusive fraldas), que pedimos que, se possível, sejam priorizados em suas doações”, acrescenta Bruno.

É importante identificar o conteúdo das doações com etiquetas que facilitem sua triagem pelos colegas voluntários. Isso reduz o tempo gasto na separação dos itens e facilita a logística do embarque na Base Aérea do Galeão.  

O Comitê da Cidadania agrade pelo apoio recebido dos colegas do Almoxarifado. “Sem essa ajuda não teríamos a presteza que a emergência exige”, finaliza Bruno.

Associação dos
Funcionários do BNDES

Av. República do Chile, 100 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-170

E-mail: afbndes@afbndes.org.br | Telefone: 0800 232 6337

Av. República do Chile 100, subsolo 1, Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-917
E-mail: afbndes@afbndes.org.br
Telefone: 0800 232 6337

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: AFBNDES

×