VÍNCULO 1596 – Trezentos e vinte e sete (327) colegas benedenses contribuíram com a campanha PLR Solidária, que arrecadou, até 24 de maio, R$ 284.090,61 para apoiar a reconstrução do Rio Grande do Sul, estado que foi destruído pelas chuvas e inundações que têm levado o povo gaúcho a grandes provações. Confira a carta de agradecimento aos que colaboraram com a iniciativa.
Aos Benedenses e Benedensas,
Neste momento de calamidade pública no Estado do Rio Grande do Sul, é com grande angústia e coração apertado, mas unidos e com garra, que voltamos nossa atenção para o Sul do país, palco de uma tragédia devastadora que abalou profundamente cada um de nós. A dor e a tristeza que sentimos são imensas: casas, plantações, animais e vidas humanas foram perdidos.
Como gaúchos e brasileiros, nossa história é tecida com fios de superação e resiliência. Esse espírito indomável é o que nos convoca agora, mais do que nunca, a unir forças em nome da reconstrução de nosso querido Estado.
No BNDES, estamos comprometidos não apenas em mente, mas com todo o coração e trabalho árduo pelo desenvolvimento sustentável do país, sem deixar ninguém para trás. Medidas para o Estado foram anunciadas pelo Banco e o Comitê de Cidadania está empenhado em fazer doações emergenciais. Em momentos de extrema calamidade, a solidariedade se torna nossa maior aliada. Mas o desafio da reconstrução é imenso.
Por isso, idealizamos a Campanha PLR Solidária que, com a ajuda de vocês, colegas e amigos, arrecadou R$ 284.090,61 até o dia 24 de maio.
É um valor modesto diante da imensidão da tragédia, mas que fará diferença na vida de muitas pessoas. Cada contribuição é um passo em direção à esperança e à reconstrução!
Nós, gaúchos e gaúchas, agradecemos imensamente por vocês terem abraçado essa ideia!
Bianca Spotorno
Cláudio Leal
Cláudia Lanfredi
Daniela Grisa
Fernanda Munareto
Martha Scherer
Raquel Zanon
Ricardo Perlin
Romualdo Paz
Thiago Tobias
Próximos passos: a Comissão formada pelos colegas Bruno Malburg, Cláudia Lanfredi, Cláudio Leal, Daniela Grisa, Fernanda Munareto, Raquel Zanon, Romualdo Paz e Thiago Thobias definiu o prazo de 30 dias para indicar a destinação dos recursos. Nesse período, serão pesquisadas instituições e avaliados os seguintes itens: foco de apoio, território de atuação, prestação de contas, captação de recursos/valores alocados, além de possibilidade de matchfunding para alavancar os recursos.
Convidamos os colegas que queiram colaborar com ideias e sugestões a participar da Comissão ou enviar para o e-mail: solidariedade@afbndes.org.br