
VÍNCULO 1634 – A diretoria da AFBNDES se reuniu nesta quinta-feira (20) com diretores do Banco para tratar de diversos assuntos de interesse do corpo funcional: Incorporação de Função; Grupo de Trabalho do Nível Médio; Pleito dos responsáveis por PCDs; e Terceirização.
Estavam presentes no encontro os diretores Alexandre Abreu, Helena Tenorio, Walter Baère e o chefe de Gabinete da Presidência, Marcus Aguiar, assim como a equipe da ARH e da AJI (o presidente Aloizio Mercante não pôde comparecer). Pela AFBNDES, participaram os diretores Jorge Schettini, Wellington Basílio, Heloísa Rizzo, Amaro de Oliveira e Márcio Pena.
Incorporação de Função – As partes reafirmaram o compromisso em participar da reunião de mediação e negociação designada pelo CEJUSC, órgão do TRT/1ª Região, para o próximo dia 9. Semana que vem, dia 27 de março, às 18h, a AFBNDES realizará uma live para dar mais detalhes sobre o tema.
GT NM – A diretora Helena Tenorio, além de relatar o percurso do Grupo de Trabalho de Valorização da Carreira de Nível Médio, com apresentações para a Superintendência da ARH e para a DIR1, elogiou com ênfase a maturidade e a condução dos trabalhos pelos integrantes, afirmando que o estudo foi feito com propostas construtivas. Em breve, o tema será apresentado em Reunião de Diretoria (ROD).
Pleito de responsáveis por PCDs – Foi entregue ao Banco carta da AFBNDES sobre o tratamento dedicado aos filhos de empregados com deficiência no Regulamento do PAS Adesão. A Associação e os empregados responsáveis por PCDs solicitam que ocorra uma alteração no Regulamento do novo plano de saúde, de modo que filhos com deficiência possam permanecer no plano sem limite de idade, mesmo após o falecimento do beneficiário titular.
Terceirização – Os dirigentes do Banco negaram existir a intenção de ampliar as atividades terceirizadas, sejam elas jurídicas ou não, até mesmo em função do compromisso de expandir o quadro de funcionários através do concurso público recentemente homologado. O estudo da terceirização surgiu no contexto da negociação envolvendo os honorários de advogado, porém, o Banco afirmou confiar numa boa resolução do caso, na mediação, em trâmite perante o Tribunal Superior do Trabalho. Sendo assim, a AFBNDES continuará acompanhando os reflexos do tema junto a todas as categorias do Banco.