VÍNCULO 1582 – As questões da igualdade, da diversidade, da conquista dos direitos civis, bem como das políticas de reparação, acolhimento e cidadania são os temas da exposição “Brasil Futuro: As formas da democracia”, que está em cartaz, até o dia 10 de março, no Museu de Arte do Rio.
Apresentada pelo Instituto Cultural Vale e o Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF), a mostra reúne obras de artistas de diferentes gerações, raças, gêneros e regiões do país, colocando em pauta a grande diversidade cultural do país. Brasil Futuro é dividida em três núcleos e conta com mais de 250 obras de artistas consagrados como Djanira, Mestre Didi, Tarsila do Amaral, juntamente com contemporâneos como Denilson Baniwa, Bastardo, Victor Fidélis e Daiara Tukano.
Serviços – Museu de Arte do Rio (MAR) fica na Praça Mauá 5, Centro. A visitação ao público está aberta de terça a domingo, das 11 às 18h (últimas entradas às 17h). Venda de ingressos na bilheteria do museu. Veja mais informações no site do MAR.