
VÍNCULO 1615 – A exposição “Fullgás”, assim como a música de Marina Lima, está em cartaz no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) e apresenta ao público o contato com uma geração dos anos 80, que depositou muito de sua energia existencial não apenas no fazer arte, mas também em novos projetos de país e cidadania.
A mostra ocupa todas as oito salas do primeiro andar do CCBB RJ, além da rotunda, e é dividida em cinco núcleos conceituais cujos nomes são músicas da década de 1980: “Que país é este” (1987), “Beat acelerado” (1985), “Diversões eletrônicas” (1980), “Pássaros na garganta” (1982) e “O tempo não para” (1988). Na rotunda do CCBB há uma instalação com balões do artista paraense radicado no Rio de Janeiro Paulo Paes. Ainda no térreo, uma banca de jornal com revistas, vinis, livros e gibis publicados no período, com fatos marcantes da época, faz o público entrar no clima da exposição.
Serviços – O CCBB fica na Rua Primeiro de Março 66, Centro. A mostra está aberta ao público até 27 de janeiro de 2025, de quarta a segunda, das 9h às 20h. Os ingressos gratuitos estão disponíveis na bilheteria física ou pelo site do CCBB.