VÍNCULO 1557 – Na instalação multissensorial “Diálogo no Escuro”, em cartaz no Museu Histórico Nacional, os visitantes, munidos de bengalas, são guiados por pessoas com deficiência visual durante todo o trajeto, tendo a oportunidade de vivenciar o mundo da mesma maneira que pessoas não videntes.
A mostra é uma experiência que reúne aspectos relevantes e questões atuais como a importância da diversidade, da inclusão e da empatia, e que visa promover conexão e integração.
Os participantes têm a oportunidade de caminhar por salas escuras e estruturadas para que tenham as sensações de cheiros, temperaturas, sons e texturas, como se estivessem passando pelo Jardim Botânico, pela feira de artesanato da Avenida Atlântica e atravessando ruas.
O projeto passou até agora por 47 países e mais de 10 milhões de pessoas já participaram em 170 cidades e 29 localidades.
Serviço – A exposição fica em cartaz até 27 de agosto, domingo,com entrada franca. O horário de visitação aos sábados e domingos é das 11h às 16h (última sessão). O Museu Histórico Nacional fica na Praça Marechal Âncora S/Nº, Centro.