VÍNCULO 1586 – Em homenagem às comemorações do Mês da Mulher, a Rede NAMI, organização criada pela artista Panmela Castro, leva ao Museu da República, no Rio, a partir do dia 23 de março, a exposição coletiva “Hackeando o Poder”, com obras de artistas que exploram novas perspectivas e narrativas no mundo da arte. Inspirada no livro “Hackeando o Poder: Táticas de Guerrilha para Artistas do Sul Global” (2023, edit. Cobogó), a exposição reúne criações das artistas que participam do livro e dos projetos da NAMI, oferecendo um espaço de diálogo e apreciação da arte através de trabalhos que representem a diversidade e a pluralidade do que é ser mulher no mundo de hoje.
Com curadoria de de Carollina Lauriano, a exposição apresenta visões e as vozes de poderosas artistas, de diferentes gerações, como Rosana Paulino, Panmela Castro, Marcela Cantuária, Priscila Rooxo, Élle de Bernardini, Vulcânica Pokaropa, Agrippina R. Manhattan, Alice Yura, Roberta Holiday, Sallisa Rosa, Arcasi e Alafumin.
Serviço – Abertura da exposição em 23 de março, às 11h, no Museu da República (Rua do Catete 153, Catete). Visitação de terça a sexta, de 10 às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, de 11h às 17h. Entrada gratuita.