A AFBNDES informa as recentes atualizações nos planos de telefonia firmados com as operadoras Claro e Vivo.
Após meses de negociação, a Associação fechou acordos com ambas as operadoras para garantir vantagens significativas aos associados:
Plano Claro – Os gigabytes dos pacotes de internet permanecem inalterados, mas os valores do plano foram reduzidos, proporcionando economia aos associados.
Plano Vivo – Os pacotes de internet agora oferecem mais gigabytes, com a manutenção dos mesmos preços. Ou seja, o associado continuará pagando o mesmo valor, mas desfrutará de mais dados em seu pacote.
Prazo de permanência (fidelidade)
Normalmente, o período de permanência mínima inicia-se na data de aquisição da linha pelo associado. Nos casos em que a AFBNDES renegocia os planos de telefonia durante a vigência do contrato – e essa renegociação resulte em condições mais favoráveis (manutenção do produto contratado com redução de preço ou otimização do produto com manutenção de preço) –, a data inicial do período de permanência mínima se inicia na assinatura do novo contrato; ou seja: 02/10/2023.
[Os novos contratos com a Claro e a Vivo foram assinados nesta data, mas algumas questões tinham ficado pendentes].
O contrato entre a AFBNDES e o associado tem duração de 24 meses, renovados automaticamente por períodos sucessivos de 24 meses com a manutenção dos benefícios – sendo que mudanças no plano ou aquisição de serviços/aparelhos reiniciam novo prazo de 24 meses.
O associado poderá requerer a rescisão do contrato a qualquer momento, porém, nesta hipótese, ele será responsável pelo pagamento de multa proporcional ao tempo remanescente do contrato vigente, a não ser que notifique esta decisão com 30 dias de antecedência do término de um dos ciclos contratuais de 24 meses.
Tais atualizações do período de permanência mínima são uma prática alinhada com as políticas das operadoras, respaldada pelas diretrizes da Anatel. Ao fim, trata-se de uma abordagem que visa garantir que os benefícios resultantes de renegociação contratual sejam refletidos de maneira justa e imparcial para os associados.
Taxa administrativa
A taxa administrativa passará de R$ 11,00 para R$ 13,00. Esta mudança visa adequar o valor da taxa, mantido inalterado por mais de 10 anos, aos investimentos realizados em melhorias, sistemas e serviços para atender às necessidades da AFBNDES e dos associados, além dos reajustes do mercado durante referido período.
►Confira as novas condições dos planos Claro e Vivo na seção Telefonia do nosso site.