Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Diretor responsável pela Pousada explica porque prédio da unidade ainda não está aberto aos associados

Fila de espera na Páscoa chamou a atenção de conselheira para a razão dos quartos ainda não estarem disponíveis

Mobiliário já foi comprado e cinco quartos estarão livres para hospedagem em breve, possivelmente no Dia das Mães

VÍNCULO 1590 – Agradecendo o questionamento feito por uma conselheira deliberativa a respeito do não funcionamento de prédio que integra a Pousada AFBNDES, o diretor Leonardo Delgado, responsável pela coordenação da administração da unidade, encaminhou a resposta que tornamos pública por ser de interesse do conjunto dos associados.

Segundo o diretor, o prédio, localizado na entrada Pousada, à direita, está fechado há algum tempo porque sua estrutura é antiga, demandando adaptações.  “Desde o ano passado planejamos reabrir esses quartos, mas para isso duas condições precisariam ser cumpridas: primeiro, haver um crescimento na hospedagem que justificasse o gasto com obras de adaptação e o início da renovação do mobiliário dos apartamentos; e segundo, cumprida a 1ª exigência, haver espaço no orçamento da Associação para a aquisição de novas camas e colchões box para que não houvesse disparidade de conforto levando-se em conta os outros apartamentos da unidade”, esclareceu Leonardo.

“Ficamos felizes em observar que os associados e seus convidados estão frequentando mais a Pousada, prova disso é ter havido fila de espera (fato que há muito tempo não ocorria) no feriadão da Páscoa. Infelizmente, alguns colegas não conseguiram se hospedar. Por outro lado, isso é recompensador por que mostra que o trabalho de fomento e mudança de filosofia realizado pela equipe da Pousada e pela Diretoria começa a dar frutos”, complementou.

Leonardo informou que em março último foi autorizada a compra de camas para os apartamentos localizados no térreo do prédio, a fim de aumentar a capacidade de hospedagem da unidade.  No dia 9 de abril o mobiliário chegou à Pousada. “Acrescentamos que em 2023 fizemos a manutenção da calha do telhado que estava parcialmente quebrada e a manutenção nos aquecedores a gás para o retorno da hospedagem com maior segurança (revestimento da fiação, separação da fiação da tubulação de gás, substituição de todos os mangotes de borracha dos aquecedores com validade vencida e pintura da tubulação), conforme orientação de laudo elaborado por empresa especializada. Assim, acreditamos que muito em breve contaremos com mais cinco quartos para acomodar os sócios com conforto equivalente ao dos demais aposentos”, informou. Segundo o diretor, todos os esforços estão sendo empreendidos para que os cinco quartos estejam prontos até o Dia das Mães.

Recentemente, os quartos do segundo andar do prédio estavam sendo usados apenas para acomodar os trabalhadores da empresa de engenharia que estava realizando a instalação de equipamento de segurança contra incêndio (tubulação para caixas de hidrantes) – obrigatório para inspeção e certificação do Corpo de Bombeiros. De acordo com o diretor, esta fase da obra já terminou. “Já demos entrada no CBERJ para inspeção futura e a devida certificação”, acrescentou.

Esses quartos necessitam de obras mais complexas de adequação e rejuvenescimento. “Teremos que aguardar mais tempo para colocá-los à disposição dos associados, em movimento conjugado com o crescimento da procura por hospedagem na unidade”, finalizou Leonardo.

Outras iniciativas:

– Está em andamento a negociação para o aluguel do campo de futebol da Pousada para mensalistas. Os recursos da locação serão revertidos para a instalação da iluminação do próprio campo e das quadras.

– Expansão do horário da sauna até 20h. Para tanto, foi instalada grade com portão, garantindo segurança para as crianças, que não terão acesso livre à área das piscinas. Destacamos que o guardião da piscina termina seu expediente às 17h.

– Instalação de equipamentos de prevenção de incêndio (bomba de pressurização, sensores, alarmes sonoros, tubulação e hidrantes).

– Estão em andamento as obras de reforma da “copa do bebê”.

– Instalação de lixeiras coloridas para coleta seletiva.

– Aquisição de roupa de cama e capas protetoras de colchão para os cinco quartos que estarão livres para hospedagem em breve (veja acima).

– Em estudo: instalação de usina fotovoltaica na unidade para redução de custo com energia; e pintura de toda a  Pousada. 

Associação dos
Funcionários do BNDES

Av. República do Chile, 100 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-170

E-mail: afbndes@afbndes.org.br | Telefone: 0800 232 6337

Av. República do Chile 100, subsolo 1, Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-917
E-mail: afbndes@afbndes.org.br
Telefone: 0800 232 6337

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: AFBNDES

×