VÍNCULO 1619 – A Diretoria da AFBNDES (na pessoa do presidente Jorge Fernando Schettini, do vice-presidente Wellington Basílio e do diretor jurídico Amaro de Oliveira) esteve em Brasília na última terça-feira (5) em visita oficial ao Tribunal de Contas da União (TCU). Foram realizadas reuniões com cinco ministros da Corte: o presidente Bruno Dantas e os ministros Aroldo Cedraz, Antonio Anastasia, Jhonatan de Jesus e Augusto Nardes.
Os encontros foram de muito diálogo e de debates produtivos, tendo os ministros sido muito atenciosos. “Em termos gerais, foi muito positiva nossa visita ao Tribunal de Contas da União. Todos os ministros sinalizaram que, embora tenha havido divergências conceituais entre o TCU e o Banco no passado recente, tudo leva a crer que para o futuro haverá convergência entre os órgãos, cada qual desempenhando o seu papel”, destacou Amaro de Oliveira, diretor jurídico da Associação.
Foram também discutidos projetos em comum para aperfeiçoamento e capacitação de funcionários em governança corporativa, tema que conta com domínio do ministro Augusto Nardes, o qual presenteou a Diretoria com seu livro “Da Governança à Esperança”.
Diretores da AFBNDES com ministros do TCU: Bruno Dantas (foto 1), Aroldo Cedraz (foto 2), Jhonatan de Jesus (foto 3), Antonio Anastasia (foto 4) e Augusto Nardes (foto 5)