Carta Aberta produzida pelos funcionários já foi encaminhada pela AFBNDES ao presidente Aloizio Mercadante, com pedido de resposta no prazo de 30 dias
VÍNCULO 1570 – O presidente da AFBNDES, Arthur Koblitz, enviou carta ao presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, na sexta-feira (17), relacionada às reivindicações dos empregados da Área de Mercado de Capitais e Reestruturação de Empresas (AMC) pelo pagamento integral da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao exercício de 2022. Koblitz destaca que a Associação tem acompanhado, “com atenção e preocupação”, tais pleitos.
“No entanto, diante da demora em se chegar a uma resolução administrativa sobre o problema, estes empregados decidiram externalizar a sua indignação e pleitos por meio de uma carta, a qual segue em anexo”.
“A AFBNDES entende que as reivindicações contidas na carta são justas e razoáveis e, por assim considerar, requer, nos termos ali descritos, que a Administração forneça resposta sobre os pedidos contidos na carta dentro do prazo de 30 (trinta) dias, o que faz com a deferência e respeito de sempre”.
Confira, aqui, a Carta Aberta dos empregados da Área de Mercado de Capitais “que, de forma absolutamente injusta, não receberam ainda sua pactuada e merecida remuneração pelo atingimento das metas que lhes foram atribuídas, no âmbito do Programa de Participação dos Lucros e Resultados (PLR) referente ao ano de 2022”. O documento reúne 138 assinaturas.