Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Terceirização de serviços jurídicos: pedido de esclarecimentos

VÍNCULO 1632 – Na última semana, a AFBNDES recebeu inúmeras mensagens de associados preocupados com rumores sobre a possível terceirização de serviços jurídicos no BNDES.

Não se desconhece o uso, pelo Banco, da terceirização de serviços na solução de problemas de escala, mas geram significativa preocupação os crescentes rumores de terceirização de determinados serviços jurídicos no contexto de um impasse negocial-administrativo da relação empregado-empregador.

Além disso, tais especulações alimentam temores, ainda que involuntariamente, de terceirização em outras áreas do quadro de profissionais do BNDES.

Será que a estratégia de terceirização será sempre colocada à mesa quando segmentos específicos trouxerem ao debate as preocupações legitimas de suas carreiras no BNDES?

Diante desse cenário, a AFBNDES solicita que a Administração do BNDES esclareça ao corpo funcional se há, de fato, algum plano em curso para terceirizar atividades jurídicas ou quaisquer outras funções atualmente desempenhadas pelos empregados do Banco.

Associação dos
Funcionários do BNDES

Av. República do Chile, 100 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-170

E-mail: afbndes@afbndes.org.br | Telefone: 0800 232 6337

Av. República do Chile 100, subsolo 1, Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-917
E-mail: afbndes@afbndes.org.br
Telefone: 0800 232 6337

© 2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: MANDUÁ

×