Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

El Niño goleia Sandolin e conquista Copa União

Combinado de jogadores de Vingadores, Joiúdos e Jabulani fica com terceiro lugar

El Niño, campeão invicto da Copa União 2023 com goleada | Fotos: Paulo Rodrigues

VÍNCULO 1566 O El Niño conquistou no domingo passado (22), invicto, a 4ª Copa União de Futebol Soçaite do Clube da Barra. Na finalíssima, disputada no campo 1 da sede social, a equipe derrotou o Sandolin por 8 a 1, num jogo catimbado e cheio de emoção. O nº 10 Hugo, com quatro gols (um deles de placa), foi o destaque do time.

O campeão El Niño foi absoluto em todos os quesitos da competição: em sete jogos, obteve sete vitórias; teve o ataque mais positivo: 42 gols (média de seis tentos por partida); o goleiro menos vazado: Gabriel, com apenas dois gols sofridos; e o artilheiro do torneio: Victor Príncipe, com 10 gols (a quinta vez que Victor é artilheiro nos gramados do Clube da Barra).

E o Sandolin não foi um adversário qualquer: em três edições da Copa União, ganhou todas! Na competição de 2023, só ficou atrás do El Niño na estatística: cinco vitórias em sete jogos; 25 gols a favor; e 13 contra.

Jogo decisivo – A final de domingo começou bem disputada, com as equipes apostando num futebol vistoso, com toque de bola propositivo sempre em direção ao ataque. Não demorou muito para o Sandolin fazer uma jogada maravilhosa, de pé em pé, até chegar ao gol do El Niño: 1 a 0, com Leo. Logo após a saída de bola, no entanto, o El Niño deu o troco de forma fulminante: 1 a 1, gol de Hugo. Um jogão de bola até ali.

A reação rápida deu moral ao El Niño, que partiu para o ataque, chegando a mandar uma bola no travessão após cruzamento de Marcelo. Mas logo depois o Sandolin quase chegou ao segundo gol aproveitando uma bola mal atrasada pelo adversário.

Por volta dos 13 minutos começou o inferno astral do Sandolin. O craque Cristiano se contundiu e deixou a partida prematuramente. Lá pelos 20, veio a virada do El Niño, num golaço de Hugo de sem-pulo do meio da rua. Alguns minutos depois, o goleiro do Sandolin (Rafael) foi expulso depois de sair da área de forma abrupta e fazer falta feia em Hugo. Confusão em torno do juiz e partida paralisada por longo tempo.

A partir daí, com Bruno improvisado no gol, muitas vezes jogando de líbero, tentando sair com a bola com rapidez ou buscando se antecipar aos ataques do El Niño, o jogo ficou aberto e perigoso para o Sandolin, que não aceitava ficar nas cordas. Brioso, o time de Sandrinho enfrentava o adversário com garra. O El Niño, por sua vez, com um jogador a mais e em superioridade no marcador, cercava o adversário em busca do terceiro gol.

A segunda etapa começou da mesma forma, mas com o El Niño fazendo substituições para dar mais gás à equipe, que passou a jogar em contra-ataque para surpreender o goleiro improvisado, que jogava fora da área. Aos 12 minutos saiu o terceiro gol com Victor Príncipe e a porteira, enfim, se abriu de vez: veio o 4 a 1 novamente com Victor; o 5 a 1 com Hugo; o 6 a 1 com Carlos Eduardo “Nhonho” por cobertura; o 7 a 1 novamente com Hugo; e o 8 a 1 com Márcio “Jacaré”. Um placar excepcional em todos os sentidos.

O Sandolin terminou o jogo reclamando muito da arbitragem, que, para o time, estragou a decisão. Já o El Niño, em festa, comemorava o título inédito. Imaginem o confronto entre as equipes em competição futura? O Clube da Barra vai tremer!

Terceiro lugar – Na disputa pelo terceiro lugar da Copa União, entre À Bangu e VJJ (que reúne jogadores de Vingadores, Joiúdos e Jabulani), o alvirrubro mais uma vez jogou com um a menos. O VJJ, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou para controlar o jogo e cercar a área do adversário, perdendo uma série de oportunidades. Mas, como quem não faz leva, acabou cedendo a dianteira no marcador ao À Bangu, com gol de Leonardo, após bela jogada e assistência primorosa de Luciano.

Na etapa complementar, o VJJ voltou a dominar o jogo (O goleiro do À Bangu, Diego, brilhava intensamente). Aos 9 minutos, Pedro Gazolla empatou a partida com um golaço. A virada veio com Leonardo “Vampeta”, de cabeça, com oportunismo junto à trave. No final da partida, o time ampliou com Pedro Arromba e Paulo Leão: 4 a 1.

Há muito tempo a gente não assistia a uma partida tão boa decidindo o terceiro lugar no Clube da Barra. E a galera de Vingadores, Joiúdos e Jabulani saiu vitoriosa com todo o merecimento.

4ª Copa União de Futebol Soçaite

Campeão: El Niño

Vice-campeão: Sandolin

3º lugar: VJJ

Artilheiro: Victor Príncipe (El Niño) – 10 gols

Goleiro menos vazado: Gabriel (El Niño) – 2 gols sofridos   

A cobertura fotográfica dos jogos decisivos está no Facebook da AFBNDES. Confira aqui.

Associação dos
Funcionários do BNDES

Av. República do Chile, 100 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-170

E-mail: afbndes@afbndes.org.br | Telefone: 0800 232 6337

Av. República do Chile 100, subsolo 1, Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-917
E-mail: afbndes@afbndes.org.br
Telefone: 0800 232 6337

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: AFBNDES

×