Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Espaços Quânticos no Centro Cultural da Justiça Federal

VÍNCULO 1624 – A mostra Espaços Quânticos, que está em cartaz no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), apresenta trabalhos inéditos de César Oiticica Filho, marcados pela fusão inovadora da mídia fotográfica com a pintura. A exposição é composta por tecidos e telas que, ao se combinarem, criam espaços de cor e luz denominados “quânticos”.

Sobre o artista

César Oiticica Filho nasceu no Rio de Janeiro e, desde 1997, assume a curadoria do Projeto Hélio Oiticica. Artista, curador e cineasta, sua pesquisa transita entre a pintura e a fotografia, explorando os multimeios que conectam as artes plásticas e o cinema. É formado em Comunicação Social pela Faculdade da Cidade (1992) e cursou Cinema na New York Film Academy (2007).

Serviço – O Centro Cultural da Justiça Federal fica na Av. Rio Branco 241, Centro. O funcionamento é de terça a domingo, das 11 às 19h, com entrada franca. A mostra fica em cartaz até 16 de fevereiro de 2025.

Associação dos
Funcionários do BNDES

Av. República do Chile, 100 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-170

E-mail: afbndes@afbndes.org.br | Telefone: 0800 232 6337

Av. República do Chile 100, subsolo 1, Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-917
E-mail: afbndes@afbndes.org.br
Telefone: 0800 232 6337

© 2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: AFBNDES

×